terça-feira, 2 de novembro de 2010

Papa mostrará à Espanha as suas raízes

Segundo o diretor da Sala de Imprensa da Santa Sé, padre Federico Lombardi, o papa Bento XVI está muito contente com a viagem à Espanha.

O sacerdote interveio em um briefing na sala de imprensa, no qual explicou os detalhes da viagem do Pontífice a Barcelona e Santiago de Compostela, nos dias 6 e 7 de novembro.

Segundo o padre Lombardi, trata-se da primeira visita de Joseph Ratzinger, tanto a Santiago de Compostela como a Barcelona, onde só havia estado algumas horas no aeroporto, enquanto trocava de avião.

O papa terá um encontro com os príncipes de Astúrias em Santiago de Compostela no sábado, depois da cerimônia de boas-vindas no aeroporto da cidade.

Por outro lado, o encontro com o chefe do governo espanhol, José Luis Rodíguez Zapatero, no aeroporto de El Prat, de Barcelona, será mais curto, devido à brevidade da própria visita.

O porta-voz vaticano esclareceu que, em agosto de 2011, haverá oportunidades de encontros protocolares mais longos, durante a viagem do papa à Espanha para a Jornada Mundial da Juventude, que durará mais dias.

Três viagens à Espanha

papa Bento XVI irá 3 vezes à Espanha: as 2 últimas com menos de um ano de diferença.

A primeira viagem se realizou em 2006 para o 5º Encontro Mundial das Famílias, em Valência; a segunda será esta viagem; e a terceira acontecerá em agosto de 2011, em Madri, por ocasião da Jornada Mundial da Juventude.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...