domingo, 23 de janeiro de 2011

Bispos da região serrana do RJ se emocionam em celebração no Santuário

A celebração das 8h no Santuário Nacional de Aparecida, em memória às vítimas da região serrana do Rio de Janeiro, foi presidia pelo bispo da diocese de Nova Friburgo (RJ), Dom Edney Gouvêa Mattoso e concelebrada pelo bispo da diocese de Petropólis (RJ), Dom Filippo Santoro.

Em sua homilia, Dom Filippo, explicou aos fiéis presentes no Santuário e àqueles que acompanhavam a missa através dos meios de comunicação, como estão as doações na região, os principais desafios após a grande tragédia dos desmoronamentos, e como a Igreja têm se mostrado solidária às vítimas da chuva.

“A celebração no Santuário Nacional foi um momento de grande conforto, e que nos fez sentir em união com fiéis do Brasil inteiro, é um momento de grande conforto”, disse Dom Filippo.

Para Dom Edney, este momento de oração no Santuário Nacional é uma forma de pedir a Intercessão de Deus e de Nossa Senhora Aparecida, para que ela abençõe aquelas pessoas que perderam seus familiares e suas casas.

“Vimos ao ‘coração da fé do povo brasileiro’, que é o Santuário Nacional de Aparecida, para, além de pedir a Deus que continue, pela intercessão de Nossa Senhora, abençoando o nosso povo, agradecer também a generosidade da população, e dizer que: graças a esta ajuda que vocês estão disponibilizando, nós estamos conseguindo com fé levantar o ânimo do nosso povo que está tão abatido e tão sofrido”, disse Dom Edney.

Ao final da celebração, os bispos agradeceram a ‘onda’ de solidariedade que se formou nas dioceses do Brasil, que motivou a população a ajudar aqueles que perderam tudo.

Assista na íntegra a declaração de Dom Edney e Dom Filippo.


Fonte - www.a12.com

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...