O Santuário Nacional recebeu na celebração das 9h, a presença dos participantes do 1º Congresso Nacional da OSIB – Organização dos Seminários e Institutos do Brasil.
A celebração foi presidida pelo bispo de Araçatuba (SP), Dom Sérgio Krzywy e concelebrada pelos bispos de Palmas – Francisco Beltrão (PR), Dom José Antônio Peruzzo e o presidente nacional da OSIB, padre Paulo Bosi Dal’Bó.
O presidente da celebração, Dom Sérgio, iniciou sua reflexão agradecendo a Nossa Senhora Aparecida pela realização do 1º Congresso Nacional da OSIB, em prol da formação dos presbíteros.
O Evangelho desta sexta-feira é Marcos 3,13-19 e narra o mistério da escolha dos dozes discípulos, pois Cristo chamou para si quem Ele quis.
Dom Sérgio disse em sua homília que o Evangelho de hoje foi providencial, pois, Jesus escolhe aqueles que serão discípulos para propagar sua Palavra.
“Ele que nos escolhe, nos chama e a consciência do chamado na nossa vida é fundamental para a gente não se desorientar na missão”, disse Dom Sérgio.
Para Dom Sérgio, um discípulo bem fecundado nos ensinamentos e na comunhão com o Senhor será um bom missionário.
“Ao mesmo tempo em que o Senhor nos chama, nos constitui como discípulos seus. Ele pede também a nossa generosidade na missão do anúncio do Reino”, disse Dom Sérgio.
Jesus escolhe seus discípulos, mas não os abandona na missão fortalecedora da renovação da fé.
“O Senhor nos conhece e quer nos conhecer mais e mais. Que a Eucaristia de hoje ilumine o nosso coração para a resposta amorosa ao Senhor”, disse o bispo.
Ao final de sua reflexão, Dom Sérgio pediu aos fiéis que rezem pelos padres e por aqueles que trabalham na formação missionária para que se empenham de fato para construção de uma Igreja Católica cada vez mais madura.
“ Que a Eucaristia possa nos alimenta e nos revigora nesta dia”, encerrou.
Foto: Imprensa/ Santuário Nacional
Nenhum comentário:
Postar um comentário